segunda-feira, 22 de novembro de 2010

10º dia (19 de novembro de 2011) - "... que eu poderia ser capaz..."


Léo D, Kleber Croccia e o slide



Textos do blog por Bruno Souto*


E Kleber Croccia continua gravando suas guitarras no disco. Hoje, os esforços foram concentrados em “Amargo”, “Sincero” e “A Dor Que Goza”. Em “Amargo”, Kleber usou a Telecaster 52 na introdução e a Epiphone Sheraton no restante da música. Ambas plugadas no Orange Rockeverb (de novo, todas as músicas do dia foram gravadas nele). Só faltou o solo, que irá ser gravado na segunda.

Em seguida, veio a parte mais trabalhosa até agora. Foi na música “Sincero”, onde testamos todas as guitarras disponíveis pra ver qual usaríamos. A que mais combinava coma música foi a Gibson Les paul, mas na hora de gravar, notamos que a mesma se encontrava desregulada (mistério! Já tínhamos grvado antes com ela...). Por isso, foi um tal de grava-uma-parte-afina...grava-outra-afina... Putz, que trabalheira! Mas o esforço foi recompensado com o resultado final. Ainda colocamos um slide na parte final que ficou massa!

A última do dia foi “A Dor Que Goza”. Enquanto Kleber gravava com sua Fender Jazzmaster, recebíamos a visita dos amigos Guilherme Moura e do aniversariante do dia, Hugo Montarroyos, ambos do site Recife Rock (www.reciferock.com.br). O aniversário era dele, mas nós que ganhamos o presente: um exemplar autografado do recém-lançado livro de Hugo, Devotos 20 anos. Thanks!


*Bruno Souto é vocalista, guitarrista e principal compositor da Volver

Um comentário: