sexta-feira, 12 de novembro de 2010

6º dia (12 de novembro de 2010) - Experimentos, guitarras, violões, pedais...




Fotos: Rapha Oliveira



Textos do blog por Bruno Souto*

Eita, que dia duro!  Assim que cheguei no estúdio, fui gravar uma base dedilhada de “Ana” num violão folk. A intenção é gravar um quarteto de cordas na música... Junto com o violão vai ficar massa... Depois, tentamos timbrar uma guitarra acústica Gibson em “Mangue Beatle” mas não deu muito certo. Acabei gravando com minha recém comprada Fender Telecaster 52. Aí sim, ficou massa!

Pela primeira vez numa gravação da Volver, colocamos um violão de nylon. Fiz um dedilhado bem simples nas estrofes e no final de “Amargo”. Aproveitando a deixa, já fui gravando minha parte de guitarra nela. Nas estrofes e no final da música, toquei a Tele 52, ligada num amplificador Fender Deluxe, cheia de reverb e um pouco de drive. No refrão, foram duas guitarras fazendo a base: Tele e a Epiphone Casino.

Já no fim da noite, a guitarra gravada foi a de “Saudades do Verão”. De efetivamente gravado foi isso. De resto, muitos experimentos de timbres, amplificadores, pedais, guitarras, violões... Ufa!

Ah! Também recebemos a visita do amigo Rapha (www.flickr.com/photos/raphaoliveira/). As fotos acima são dele. Valeu Rapha!


*Bruno Souto é vocalista, guitarrista e principal compositor da Volver


Nenhum comentário:

Postar um comentário